Notícias

Notícias da Câmara



Projeto que cria o selo de Empresa Amiga do Aprendiz é aprovado durante sessão

Projeto que cria o selo de Empresa Amiga do Aprendiz é aprovado durante sessão
Visualize fotos

A 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sumaré, ocorrida nesta terça-feira (17), contou com a aprovação do projeto de lei nº 168/18 de autoria do prefeito Luiz Dalben que cria em Sumaré o selo de Empresa Amiga do Aprendiz para destacar a iniciativa das empresas que participam da rede social do Aprendiz e acredita na causa da aprendizagem como provedora de oportunidades de melhoria da qualidade de vida dos jovens sumareenses.

O projeto propõe que seja realizado anualmente no dia 19 de dezembro a entrega dos Selos. Na justificativa do projeto, o prefeito destaca que ao contratar um aprendiz, a empresa assume o papel de agente transformador, fomentando a formação de jovens que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões, intervir de forma positiva na sociedade, enfim viver sua cidadania de forma plena com seus direitos e deveres.

Sendo assim, os contemplados com o selo de Empresa Amiga do Aprendiz poderão estampa-lo nas dependências de seu(s) estabelecimento(s) ou nas embalagens e material de divulgação de seus produtos e serviços.

Foram discutidos e adiados também os projetos de lei nº 120/18 do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) que propõe o atendimento em domicílio para vacinação de pessoas portadoras de doenças degenerativas e com deficiências motoras com profundas dificuldades de locomoção e  o  projeto de lei nº 153/18 do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) que tem o objetivo de proibir o uso da buzina por composições ferroviárias que trafegam pelo perímetro urbano de Sumaré entre os horários das 22h00 às 6h00. 




Publicado em: 17 de outubro de 2018