Foi aprovado pelos vereadores de Sumaré o projeto de lei nº 169/18 apresentado pelo prefeito Luiz Dalben para criar uma marca definitiva do município. O objetivo é fortalecer a identidade visual da cidade para que seja identificada pela mesma marca por toda a história. O projeto foi aprovado na 31ª sessão ordinária do ano realizada nesta terça-feira, 09 de outubro.
Também foram discutidos temas de todas as áreas e segmentos e os vereadores levaram ao plenário as reivindicações dos moradores e também propostas de melhorias, seja em forma de indicações, requerimentos e moções.
O projeto aprovado autoriza a Prefeitura de Sumaré a implantar o Manual de Identidade Visual do município. A marca é o maior patrimônio de um Governo, Empresa ou Instituição. Ela constitui na manifestação de todos os objetivos a que se quer demonstrar uma atividade. Por isso, deve-se ter maior cuidado em produzi-la, obedecendo todas as características originais: fonte, cores, formas e proporções.
O prefeito salientou que, por trás da marca há mais do que um logotipo, há um DNA, um conjunto de informações e benefícios. “É uma história contada em poucos detalhes. E aí está a importância dela precisar ser tão clara e eficiente”, comentou na justificativa do projeto.
Um dos fundamentos desta iniciativa, segundo o prefeito, é a economia dos cofres públicos, uma vez que, a cada novo governo a confecção de uma nova logomarca, trocas de símbolos de identidade visual, criados em vários governos, bem como toda a mudança de materiais de expediente, pinturas, criações gráficas, mudança visual de veículos, entre outros, geram excessivos ônus para o orçamento público.
Os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº 166/18 do prefeito Luiz Dalben que denomina a USF (Universidade Saúde da Família) Veccon de “José Carlos Luciani de Oliveira”.
Publicado em: 10 de outubro de 2018