O vereador Willian Souza (PT) acompanhou na tarde de ontem, dia 27, a inauguração da quinta unidade do IBQ (Instituto Bem Querer) juntamente do prefeito Luiz Dalben. A instituição é parceira da Prefeitura de Sumaré no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social. Com capacidade para atender mais 300 referenciados, a nova instalação está localizada na Rua Alameda das Bauínias, nº 422, Parque Manoel de Vasconcellos, região de Nova Veneza. Também participaram do evento o secretário municipal de Inclusão, Edson Cosme, e o secretário de Comunicação, José Vilalon Filho.
“Quando iniciamos nosso governo, as entidades assistenciais parceiras estavam sem receber os repasses da Prefeitura havia meses, a maioria delas estava desmotivada, se esforçando muito para não interromper o atendimento às nossas famílias. Em respeito aos profissionais e, principalmente, à população, regularizamos essa situação e hoje, com o repasse em dia, as entidades puderam aumentar sua estrutura física e de pessoal, ampliando o atendimento. Temos um carinho muito grande pelas instituições, nossas parceiras, que nos auxiliam neste importante trabalho de inclusão e desenvolvimento social, oferecendo mais dignidade, novas oportunidades e melhor qualidade de vida àqueles que mais precisam. Estamos muito felizes em acompanhar a inauguração desta nova unidade do IBQ, que vai permitir a ampliação do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e a valorização do ser humano”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
O IBQ assiste crianças e adolescentes no contraturno escolar, com oficinas de convivência, esportivas, de dança, música e artes marciais, qualificação profissional, encaminhamento para o mercado de trabalho e atendimento psicológico. A entidade também atende a idosos com rodas de conversa com psicólogo, atividades esportivas, projetos musicais e oficinas de artesanato.
Além disso, o instituto, em parceria com a Prefeitura, também realiza o projeto “Além do Asfalto”, que reaproveita pneus inservíveis, transformando-os em artigos decorativos e jardins sustentáveis, que são implantados na cidade nas Praças Sustentáveis e em unidades de atendimento como os Centros da Criança, Centro de Longevidade, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), entre outros.
O instituto conta com equipe multidisciplinar, que desenvolve seus projetos com a finalidade de promover, com agilidade, a melhoria das condições de vida das famílias, promovendo o bem-estar social de maneira sustentável.
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sumaré
Publicado em: 28 de setembro de 2018