Notícias

Notícias da Câmara



Parlamento Jovem recebeu nova parlamentar e discutiu melhorias

Parlamento Jovem recebeu nova parlamentar e discutiu melhorias
Visualize fotos

O Parlamento Jovem de Sumaré recebeu a estudante Emilyn Ferraz de Araújo para tomar posse neste sábado, 15 de setembro, representando a Escola Estadual Luiz Campo Dall’orto Sobrinho. A sessão contou com a apresentação de projetos de lei, indicações, participação de morador na tribuna livre e discussão de temas relevantes à comunidade sumareense.

O vereador jovem Diogo Borges apresentou uma indicação solicitando a criação de um poço artesiano no bairro São Judas Tadeu. “A falta deste poço torna mais difícil o abastecimento de água em galões ou recipientes de água para os moradores das proximidades que precisam se deslocar ao bairro Bom Retiro que é distante e inviável para muitos moradores”, comentou.

O vereador jovem Mateus Vieira apresentou uma indicação solicitando a manutenção dos laboratórios da Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini. “A falta de manutenção e reparo na sala de laboratórios são empecilhos que podem gerar atraso no ensino e desconforto aos alunos, devido às dificuldades em exercer determinadas funções no local”, explicou. Mateus também indicou a pavimentação asfáltica da Rua Manoel Domingos da Mota (antiga 31) do bairro Jardim Maria Antônia.

A vereadora Jovem Giovana Jamberti solicitou com urgência, através de uma indicação, a pavimentação asfáltica da Rua Bruno Penteado Ferraz de Campos, próximo ao número 120, no bairro Jardim Manchester. “O local tem um trânsito intenso de veículos e pedestres e merece essa atenção”, comentou.

O presidente do parlamento, vereador jovem Lincom Rodrigues, apresentou duas indicações. Uma delas solicita a construção de um redutor de velocidade no cruzamento da Rua Antônio Menuzzo com a estrada Mineko Ito, no bairro Parque Jatobá. E a troca de lâmpadas da iluminação pública da Rua José Mendes próximo ao número 235 no mesmo bairro. “A lombada é para ser instalada em frente à Escola Estadual Marinalva G. Colossal da Cunha, que é um local de intenso tráfego nos horários de entrada e saída dos alunos. A iluminação se faz necessária, pois há relatos de pessoas de má índole se aproveitando da escuridão na via”, explicou.

A próxima sessão será feita no sábado, 06 de outubro. As sessões são abertas ao público e acontecem a partir das 10 horas no plenário José Maria Matosinho, que fica na sede da Câmara Municipal, Travessa Primeiro Centenário, nº 32 – Centro. Dando transparência aos trabalhos dos Parlamentares Jovens, as sessões são transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube, que pode ser acessado através do site www.camarasumare.sp.gov.br.




Publicado em: 17 de setembro de 2018