Os vereadores de Sumaré realizaram na tarde desta terça-feira (04), no plenário da Câmara Municipal, a reunião de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Empréstimo, aberta para investigar supostas irregularidades nos repasses aos bancos de empréstimos feitos por servidores no período entre 2013 e 2016.
O presidente da Comissão, vereador Willian Souza (PT), sugeriu que seja solicitado à prefeitura toda a documentação existente sobre o assunto e a cópia de inteiro teor da Comissão sobre o mesmo tema que tramitou na Câmara no final de 2016.
Além do presidente, participaram da primeira reunião o relator da Comissão, vereador Rudinei Lobo (PRB), e os membros João Maioral (PDT), Prof. Edinho (REDE) e Ronaldo Mendes (PSDB). Estiveram presentes ainda os vereadores Rubens Champam (PSDB) e Valdir de Oliveira (DEM).
O prefeito Luiz Dalben (PPS) já foi comunicado pela Câmara conforme determinado pela Lei Orgânica do Município, no entanto, Willian sugeriu que o presidente do Poder Legislativo, vereador Joel Cardoso da Luz (SD), fizesse um edital de publicação para dar publicidade à CPI, para que toda a população tenha conhecimento e outros interessados. “Para que todos saibam que o processo é livre e transparente. Caso queiram cópia para garantir a ampla defesa ou algum servidor do município queira apresentar alguma prova a mais, a Comissão está aberta para receber”, comentou Willian.
Também foi sugerido que sejam comunicados o Ministério Público e a Delegacia Seccional de Americana sobre a abertura da CPI.
Publicado em: 04 de setembro de 2018