Notícias

Notícias da Câmara



10ª encenação da Paixão de Cristo é homenageada durante sessão

10ª encenação da Paixão de Cristo é homenageada durante sessão
Visualize fotos

A 10ª encenação da Paixão de Cristo, realizado pela Paróquia São Pedro no Jardim Picerno, recebeu homenagens na 9ª Sessão Ordinária do ano na Câmara Municipal de Sumaré, ocorrida ontem (03/04). De autoria do vereador Dirceu Dalben, a moção de congratulação nº 56/18 foi aprovada por unanimidade.

A ocasião aconteceu nesta sexta-feira Santa (30/03), às 19h30 e no sábado santo (31/03), às 20h30. É tradicional e faz parte do calendário da Semana Santa da Paróquia. Em julho de 2016 a apresentação da peça também passou a fazer parte do calendário de eventos da cidade, através do projeto de lei nº 5870/2016 de autoria do vereador Josué Cardozo, dando ao grupo teatral mais ânimo para continuar a evangelizar através do teatro.

O elenco foi formado por aproximadamente 85 jovens das comunidades que pertencem à Paróquia São Pedro, juntamente com uma equipe de voluntários, formada por pais e fiéis da comunidade, somando mais de 250 pessoas para preparar os cenários. Foram encenadas 22 cenas, desde o nascimento de Jesus até a morte e a ressurreição.

Este ano contou com algumas novidades, apresentação em dois dias, colocação de arquibancadas e praça de alimentação, agradando ao público, que lotou os dois dias de apresentações. A peça está sendo referência para muitas cidades, que foram pedir informações e elogiaram a organização. O grupo preparou-se por 8 meses, entre produção do roteiro das cenas e arrecadação de fundos e ensaios. A encenação durou em torno de uma hora e meia. “O público ficou impressionado desde o início da apresentação, não desviavam os olhares das cenas. Foi gratificante ver os jovens encenando com tamanha realidade a vida de Jesus Cristo. Muitas pessoas se emocionaram com a apresentação. Todo ano tem novas cenas e isso mostra a criatividade desses jovens”, disse Dirceu.

Segundo relatos dos participantes, é muito gratificante participar do evento, pois os dias e as noites de trabalho são recompensados através dos sorrisos e das lágrimas do público. Para eles, ver a emoção de quem assistiu, passar a verdadeira mensagem de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, é mais uma motivação para continuar participando e ajudando para as próximas apresentações.

Dirceu ressalta ainda que ao ver os cenários montados, é difícil acreditar que foi feito por jovens amadores e voluntários. “É grandiosa a perfeição e qualidade na montagem dos cenários, o que mais impressiona é que eles fazem tudo nos horários de folga, às vezes trabalham até na madrugada para deixar tudo pronto. Foi lindo ver tudo montado. Algumas pessoas no público disseram estar maravilhadas, pois quando foram convidadas para assistir à encenação, pensaram que ia ser algo simples, sem muita sofisticação, como nos teatros da região, mas ao chegar e ver os cenários montados ficaram impressionadas, e ao terminar a apresentação, ficou a certeza da grandeza do espetáculo que não ficou devendo nada a nenhuma outra encenação da região”, comentou o parlamentar.

 Os jovens, adolescentes, elenco teatral, equipe organizadora e o padre Hanri Karam foram citados e parabenizados durante a sessão. A prefeitura, prefeito e o vice-prefeito também foram mencionados devido ao apoio fornecido para a realização do evento. “Deixo meus parabéns a todos por assumir esse compromisso de um agir transformador, contagiando as pessoas com a humildade e simplicidade de fazer amigos e cativar mais jovens para fazer parte do projeto de Deus”, finalizou Dirceu.

O grupo de jovem JASC (Jovens Amigos Seguindo Cristo) iniciou as encenações no ano de 2004, dentro do salão de festa e com pouca participação do público, o evento foi tomando grandes proporções em participação, hoje passa de 2.000 pessoas que vão prestigiar o espetáculo.




Publicado em: 04 de abril de 2018