O Guarda Municipal Marco Aurélio Costa recebeu nesta 13ª sessão ordinária (02/05) a moção em sua homenagem que o parabeniza pelo lançamento do livro “O Canal”, que foi realizado na noite do dia 25 de abril, quarta-feira, nas dependências do auditório da Faculdade Anhanguera, em Sumaré. A moção de congratulação nº 83/18 de autoria do vereador Dirceu Dalben (PPS) foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis.
Casado com Silvane de Cássia Costa e pai de dois filhos, Priscila Costa e Peterson Costa, o escritor Marco Aurélio Costa, é formado em economia pela PUC-Campinas, Presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Campinas, e Guarda Municipal de Sumaré há oito anos.
A noite de autógrafos do lançamento da obra literária, ocorrida com fundamento eclesiástico, do GM Marco Aurélio, contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, através da presidente Mara Dalben, e do secretário de Segurança Pública, Ricardo Zequim. Estiveram presentes também várias autoridades, dentre elas o vice-prefeito Henrique Stein representando o prefeito Luiz Alfredo Dalben, e o vereador Dirceu.
Segundo o escritor, há três anos despertou nele a vontade de observar e coletar informações sobre a cultura dos leitores da Bíblia, principalmente aos praticantes dos devocionais diários, sendo a narrativa de fácil entendimento, e de forma imparcial.
O livro intitulado “O Canal”, é a primeira obra literária de Marco e traz em seu teor a autoajuda de como praticar a leitura Bíblica, facilitando assim, a maneira de sequenciar a prática em forma de um devocional das histórias do antigo e novo testamento, além dos Evangelhos Sinóticos, Salmos, Provérbios, colaborando assim, para uma melhor forma de discernir e sintetizar o tempo e o aprendizado do conteúdo das Sagradas Escrituras. O livro “O Canal” poderá ser encontrado aos interessados na Loja Romana, na avenida Sete de Setembro, nº 87, região central de Sumaré.
Publicado em: 03 de maio de 2018