Com início às 10 horas da manhã deste sábado (05/05), os vereadores jovens de Sumaré se reunirão em mais uma sessão ordinária, oportunidade em que estarão em pauta diversos assuntos. Projetos serão votados, bem como as indicações e moções a serem apresentadas pelos parlamentares.
O presidente do Parlamento Jovem, vereador Lincon Rodrigues Leite, convida a população para que participe da sessão, já que os temas em pauta estão relacionados com as melhorias a serem implantadas no município. “As duas sessões que ocorreram até agora foram bem importantes, pois eu pude trazer indicações e problemas simples que a cidade tem e que até então foram resolvidos em sua maioria”, comentou. “É de extrema importância que o público nos conheça e que observe e participe das sessões, pois nós somos o futuro e alguns podem ser o futuro da cidade”.
Destaca o presidente que as pessoas que tenham vontade de acompanhar as sessões e que não possam comparecer podem utilizar um importante serviço que é colocado à disposição em Sumaré, que é a transmissão online das sessões ao vivo.
Para isso, no horário da sessão é necessário acessar o endereço eletrônico: https://www.youtube.com/channel/UCFysniSWxsGPZd01vKNqyyQ ou pelo Portal da Câmara http://www.camarasumare.sp.gov.br/ e clicar em TRANSMISSÕES DA SESSÃO.
Este serviço está sendo colocado à disposição dos munícipes há algum tempo, e tem o objetivo de aproximar o cidadão do Poder Legislativo.
O Parlamento Jovem é um projeto da Escola do Legislativo que tem como presidente o vereador Dudu Lima (PPS).
O objetivo do projeto é contribuir para a formação cidadã, despertando a responsabilidade pelas mudanças sociais, além de promover a integração com o Legislativo. Cada membro do parlamento jovem terá um tutor, o qual deve proporcionar uma assistência permanente, mediante explicações sobre todos os atos e procedimentos das atividades da vereança.
Durante o decorrer do ano os vereadores jovens irão participar de sessões ordinárias iguais às sessões dos vereadores de Sumaré, onde vão poder apresentar projetos, votar e debater os problemas da cidade. Uma vez no mês os parlamentares jovens participarão de cursos, palestras e afins visando à formação político-social dos mesmos.
As sessões do Parlamento Jovem são mensais, sempre no primeiro sábado de cada mês às 10 horas.
Publicado em: 04 de maio de 2018