No último sábado, dia 07 de abril, o Parlamento Jovem reuniu-se mais uma vez na 2ª Sessão Ordinária e apresentaram 15 indicações que serão encaminhadas ao Poder Executivo solicitando serviço públicos e também apontando sugestões de melhorias para o município de Sumaré. Já os requerimentos questionaram situações que ainda não saíram do papel como é o caso da Lei Municipal nº 5.957 e reforma da UBS do Parque Bandeirantes.
Os vereadores jovens Diogo Borges e Mateus Vieira, apresentaram um requerimento solicitando informações sobre a construção de um viaduto para a ligação do bairro Parque Bandeirantes em Sumaré com o bairro Jardim Nova Europa em Hortolândia. “O pedido foi feito há aproximadamente dez anos e os moradores sentem-se abandonados pelo Poder Público”, comentaram.
O vereador jovem Diogo Borges também apresentou um requerimento questionando sobre a possibilidade de melhoria da Unidade Básica de Saúde do Parque Bandeirantes. “Quero saber se existe algum estudo sobre a manutenção ou ampliação dessa unidade e se há alguma verba seja estadual ou federal para manutenção ou a criação de uma unidade de pronto atendimento mais qualificada no bairro ou na região da Área Cura”, comentou Diogo.
O vereador jovem Matheus Cavalcante apresentou um requerimento questionando sobre a execução da Lei Municipal nº 5.957, de autoria do vereador Dudu Lima (PPS), que pede a implantação de PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) no município de Sumaré.
“Acontece que eu vejo muito terreno baldio com lixo e entulho. Algumas vezes, a população está consciente que não pode, mas não sabe onde descartar. E eu vi que existe uma lei aprovada e sancionada, mas que ainda não saiu do papel. Dessa forma eu quero saber se existe no cronograma da prefeitura a execução da presente lei”, disse Cavalcante.
Publicado em: 09 de abril de 2018