O vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) protocolou na Câmara Municipal de Sumaré o projeto de lei nº 20/18 que autoriza a Prefeitura a fazer convênio com o setor privado para a fabricação e distribuição de uniformes escolares da rede municipal de ensino. Em troca de doações, o Poder Executivo pode ceder espaço nas peças de roupa para que as empresas incluam suas logomarcas.
De acordo com o projeto, a logomarca da empresa doadora ocupará, no uniforme, espaço igual ou menor do que o reservado ao logotipo da Escola, a ser colocado na manga da blusa escolar e na calça ou bermuda, nas laterais.
Fica vedada a participação neste convênio de empresas ligadas direta ou indiretamente à propaganda de fumo; de bebidas alcoólicas; de jogos de azar; político-partidária ou; que atentem contra a moral e os bons costumes.
“As empresas privadas desenvolvem cada vez mais estratégias de atuação que incluem parcerias com os órgãos de governo com o intuito de destinar parte de seus recursos para a solução de carências da população de menor renda”, comentou o vereador.
O objetivo é que através da visibilidade de suas logomarcas as empresas privadas sintam-se incentivadas a fazer um grande número de doações de uniformes escolares e assim auxiliem as famílias que têm alunos na Rede Municipal a economizar o dinheiro que seria gasto com os mesmos, destinando-o para as outras necessidades que também lhes são prementes.
Publicado em: 08 de março de 2018