Notícias

Notícias da Câmara



Dirceu Dalben tomou posse como vereador em Sessão Solene nesta sexta

Dirceu Dalben tomou posse como vereador em Sessão Solene nesta sexta
Visualize fotos

A Câmara de Sumaré realizou na tarde desta sexta-feira (23/02) a Sessão Solene de posse do vereador Antonio Dirceu Dalben (PPS), 13 meses após o início da Legislatura 2017-2020. O terceiro candidato mais votado nas eleições de 2016, com 2.717 votos, tivera sua candidatura impugnada um mês antes das eleições. A solenidade contou com a presença do prefeito Luiz Dalben, vice-prefeito Henrique Stein, o secretariado da prefeitura, funcionários públicos, vereadores de Sumaré e de cidades da região e população em geral.

O vereador empossado agradeceu a presença da população, funcionários públicos e demais vereadores. Comprometeu-se em honrar o amigo e também a todos seus eleitores, trabalhando da melhor forma possível pelo crescimento da cidade.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje. E vocês podem contar, Dirceu Dalben vai vir aqui para somar. Porque já temos aqui 21 vereadores capacitados e que estão fazendo um trabalho excelente. Eu não preciso vir aqui acrescentar não, só preciso vir aqui para somar. Essa Câmara está de parabéns pelo trabalho, pela desenvoltura, pelo desprendimento, pela independência e pela coragem de fazer as coisas certas”, declarou Dirceu Dalben.

O Presidente da Casa, vereador Joel Cardoso da Luz (SD), recebeu o vereador e lembrou que já estiveram juntos na legislatura passada, destacou ainda que o papel do vereador é legislar, e que farão isso juntos novamente, sempre visando o melhor para o povo sumareense.

Com a posse realizada na sexta-feira, o vereador Josué Cardoso (SD) deixou sua vaga na Câmara.

A mudança no quadro de vereadores da Câmara Municipal foi motivada por decisão de liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em recurso à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que indeferiu, em dezembro de 2016, o registro de sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.

A dra. Ana Lia Beal, juíza da 230ª Zona Eleitoral de Sumaré procedeu com o reprocessamento dos votos, para computar os 2.717 obtidos por Dalben, e estabelecer o novo coeficiente eleitoral (o número que define as vagas que os partidos têm direito na Câmara). Refeitas as contas, o reprocessamento não mudou o quadro atual, e o PPS manteve as três vagas que já havia obtido.




Publicado em: 26 de fevereiro de 2018