O vereador Décio Marmirolli (PSB) cobrou do governo do Estado a retomada das obras de construção da ETEC (Escola Técnica Estadual) e limpeza do terreno onde será instalada. O ofício encaminhado ao Instituto Paula Souza lembra que a obra teve início em setembro de 2015 e até agora não foi concluída.
De acordo com a placa existente no local, seria dispensado um investimento total de R$ 7.596.957,31 para construção do bloco administrativo e pedagógico, ginásio de esportes com vestiário, cantina e portaria, sendo que o prazo de entrega das obras seria de 360 dias.
“Ocorre que temos presenciado no local um acúmulo de escombros, mais parecidos com um pós guerra do que com um local destinado à área de educação. E é fundamental a necessidade em oferecer aos nossos jovens condições de se qualificarem sem irem para outros municípios em busca deste ensino”, disse o vereador.
Marmirolli destaca que além do abandono do local quanto à edificação, também estão prejudicados os moradores circunvizinhos que convivem com o acúmulo de lixo, não têm condições de utilizarem a calçada de passeio, convivem com o risco de uma epidemia de dengue, pois milhares são os locais que propiciam água parada, além de outros insetos, roedores e bichos peçonhentos que invadem as residências.
Publicado em: 19 de fevereiro de 2018