Os moradores de área irregular do bairro Rosa e Silva tiveram uma reunião com o superintendente de habitação Laércio Bedana e o vereador Josué Cardozo (SD) para discutirem sobre a regularização dos lotes remanescentes do projeto do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. O projeto apresentado possui 32 lotes para serem executados e haverá um sorteio na forma de ampla concorrência. O prazo definido para a conclusão da construção das casas será de um ano e meio.
O superintendente explicou os trâmites burocráticos necessários e justificou o tempo do andamento do processo. Algumas casas precisam de laudo da defesa civil e outras casas que ainda estão em APP (Área de Preservação Permanente) e que precisam ser removidas.
O vereador Josué disse que graças o empenho da equipe técnica desta secretaria que foi designada pelo Prefeito Luiz Dalben, fizeram um grande trabalho e estão de parabéns. “Essa é uma grande conquista para esses moradores e não é do dia para a noite. Mas estamos fazendo reuniões e acompanhamento, sempre mantendo todos informados para que tudo transcorra com o mínimo de transtorno possível”, comentou o vereador Josué Cardozo.
O projeto apresentado já está aprovado e os moradores e o vereador puderam ver de perto e com mais detalhes. Durante a reunião também foi informado a todos que devem deixar a APP para que o processo de regularização passe para a próxima etapa.
Outra definição foi em relação a construção que será em forma de mutirão seguindo os padrões legais vigentes no Município dentro da Lei de Zoneamento Especial.
Respeitando a transparência e continuidade do trabalho, outra reunião com os moradores será realizada até o dia 30 de Janeiro.
Publicado em: 11 de janeiro de 2018