A Câmara Municipal de Sumaré recebeu ontem (30/11) Audiência Pública que discutiu sobre a nova lei de regularização fundiária e os desafios da luta por moradia e urbanismo. O vereador Willian Souza (PT) organizou o debate que recebeu os vereadores Tião Correa (PDT) e Ulisses Gomes (PT), o superintendente municipal de Habitação, Laercio Bedana, que representou o prefeito Luiz Dalben no evento, o advogado Alexandre Mandl, estudiosos da área de urbanismo, moradores de diversas ocupações do município, representantes de associações de moradores, entre outros.
O debate contou com a Defensora Pública do Estado de São Paulo e coordenadora do Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo, Luiza Veloso, o arquiteto, urbanista, especialista em regularização fundiária, Patryck Carvalho, e o graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Unicamp, mestrado em tecnologia da arquitetura e urbanismo pelo IAU/USP (Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) e doutorando e pesquisador na Université Paris X, André Dal Bó da Costa.
De acordo com a Secretaria Estadual de Habitação, as 20 cidades que formam a RMC (Região Metropolitana de Campinas) possuem um déficit habitacional de 77 mil moradias. Os dados foram divulgados pelo Jornal Todo Dia do último sábado (25), após reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC.
Publicado em: 07 de dezembro de 2017