Os vereadores da Câmara Municipal de Sumaré aprovaram em segundo turno o Plano Plurianual (PPA) para o próximo quadriênio 2018 a 2021 durante a 38ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira, dia 21. Dentre os destaques dos trabalhos desta terça-feira, Marcio Brianes (PCdoB) e Rubens Champam (PSDB) apresentaram denúncia contra água suja nas torneiras de moradores da região do Picerno; Fabinho (SD) e Rudinei Lobo (PRB) repudiaram os serviços prestados pela empresa Viação Ouro Verde/Rápido Luxo; Willian Souza (PT) apresentou requerimentos pedindo informações à Secretaria Estadual de Segurança Pública e empresa concessionária pela rodovia Anhanguera no trecho de Sumaré referente ao acidente que causou a morte de Uéverton Cristian Pereira.
O PPA (Plano Plurianual) 2018 a 2021 é o planejamento das ações de governo para atingir os objetivos e as metas fixadas para um quadriênio e prevê um orçamento de R$ 3.199.581.900,00 (três bilhões, cento e noventa e nove milhões, quinhentos e oitenta e um mil, novecentos reais).
O PPA especifica quais são as metas de cada pasta, incluindo ações pontuais e obras para os próximos três anos do atual governo além do primeiro ano da próxima gestão. Com base nele são formulados os orçamentos anuais de cada exercício.
O vereador Brianes usou a tribuna e apresentou ao plenário as roupas de um morador da região do Picerno manchadas por água suja das torneiras. Neste final de semana passado houve muitas reclamações a respeito do serviço de distribuição de água. Relatos apontam água de coloração amarela e barrenta. “Muitos moradores perderam roupas, pois essa mesma água foi direto para as máquinas de lavar roupa”, declarou o vereador.
Publicado em: 28 de novembro de 2017