Os vereadores de Sumaré aprovaram durante a 34ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (24/10) o projeto de lei nº 145/17 do vereador Hélio silva (PPS). A proposta inclui o “Dia da Cultura Country” no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sumaré, a ser realizado anualmente no dia 21 de setembro para valorizar esta cultura.
“A cultura country é, hoje, um elemento de integração entre o mundo rural e urbano. Desta forma, rodeios, casas de show, artistas da música sertaneja estão cada vez mais presentes para os cidadãos das metrópoles e cidades interioranas”, ressaltou o vereador Hélio.
O Country Music chegou ao Brasil na década de 60 pela voz solitária de Bob Nelson. Trajado no melhor estilo country, inspirado no ator norte-americano John Wayne, ele fez, por cerca de 40 anos, o vocal típico chamado ‘Yodel’ (cantor tirolês).
O Poder Executivo retirou o veto integral ao projeto de lei nº 120/17. De autoria do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT), o projeto foi aprovado no dia 22 de agosto pela maioria dos vereadores e tem como objetivo melhorar a arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) permitindo a regularização aos cidadãos que possuem imóvel de forma mansa e pacífica por, no mínimo, cinco anos. Dessa forma, os registros municipais também ficariam atualizados. Dessa forma, a Câmara Municipal irá promulgar a lei.
O vereador Décio Marmirolli (PSB) retirou o projeto de lei nº 15/10 que propõe a proibição de instalação e funcionamento de depósitos de materiais reciclados nas áreas residenciais, rurais e mistas.
O projeto de lei nº 51/17 do vereador Márcio Brianes (PCdoB) não foi votado porque recebeu pedido de vistas do vereador Rudinei Lobo (PRB). A proposta quer regulamentar a realização de shows e eventos artísticos, em ambiente público ou privado, com estimativa de público superior a 1.000 (um mil).
Publicado em: 14 de novembro de 2017