A Câmara Municipal de Sumaré homenageou a equipe do Corpo de Bombeiros de Sumaré, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Defesa Civil pelo trabalho realizado no combate ao mega incêndio ocorrido na sexta-feira (10/10) em uma empresa de logística localizada no bairro Picerno. A homenagem foi realizada nesta terça-feira (10/10) durante a 32ª Sessão Ordinária do ano através de duas Moções de Congratulação, sendo uma do vereador Willian Souza (PT) e outra do vereador presidente da Casa de Leis, Joel Cardoso da Luz (SD).
Somado ao fundamental trabalho dos bombeiros, a Defesa Civil de Sumaré e o Samu permaneceram no apoio durante as mais de 12 horas investidas para controlar as chamas. Empresas do município também contribuíram enviando caminhões pipas, numa grande demonstração de mobilização em torno do acidente.
O vereador Willian foi até a região do Picerno para prestar solidariedade aos profissionais e, antes mesmo de chegar ao local do incêndio, agentes de trânsito já controlavam o acesso da Avenida Fuad Assef Maluf, impedindo o tráfego intenso comum àquela via, possibilitando agilidade para as viaturas que chegavam e partiam a todo o momento.
“Já no pátio da empresa que ardia em chamas, fiquei sensibilizado com o empenho, dedicação e sacrifício com que homens e mulheres se lançavam no combate ao fogo. O alto nível de concentração, a camaradagem dispensada entre si e a entrega na missão motivaram a presente homenagem a estes abnegados profissionais”, comentou o vereador Willian.
A homenagem foi em reconhecimento aos mais de 80 profissionais que trabalharam no combate ao fogo, somados a outras 200 pessoas envolvidas na ocorrência, pelo heroísmo expresso na atitude de cada um desses guerreiros e guerreiras que deram o valor do seu trabalho e do seu sacrifício em benefício da população de Sumaré.
AGRADECIMENTOS
A congratulação ao Corpo de Bombeiros de Sumaré, não apenas na pessoa de seu competente comandante, Mário Dizerzo Bertolo, presente na operação, mas de cada trabalhador que participou dos eventos do dia 06 de outubro, entre eles, Abrão Evangelista dos Santos, Alvino Pereira Soares, Fabiano Aparecido da Silva, Fábio Rogério Berá, Fábio Rogério Ribeiro da Cunha, Felix Mendelssohn Guttemberg Silva, João Batista Machado da Silva, João Paulo Vensel, José Cláudio Galdino, Josoé Amaral dos Santos, Júlio Paulo de Moraes, Laércio Sant’Ana Júnior, Luiz Aparecido Sabino, Marcos Antonio Leite Gonçalves, Milton Machado da Silva, Pedro Alves de Souza, Pedro Marcos Guevara Farinha, Rafael Lunardeli, Rafael Moretti Barreto Chamone, Ricardo José Tonin, Reinildo Antonio de Andrade, Renato Silva Santo, Ricardo Andrey Hartgers Lemos, Roberto Barrantes de Melo, Vitor Donizete Isaac e Júlio Aparecido Júlio.
À Defesa Civil de Sumaré e seus valorosos agentes, João Carlos da Silva, Paulo Roberto Serra, Daniel Biribilli Pulcinelli, Robson Rodrigues, Raymundo Machado do Prado, Sebastião Cícero Pereira, Adilson Querino de Oliveira, e Demétrio Mateus Moreira, coordenador da equipe que permaneceu exaustivas horas a frente dos trabalhos e o Secretário de Segurança Ricardo Zequim.
A equipe do Samu que também marcou presença para socorrer os profissionais que trabalhavam na operação, expostos a riscos de saúde, doutor Nivaldo Luis Rodrigues, dr. Rodrigo Daniel Zanoni, enfermeiros Reinaldo Martins de Araújo, Andreza Cristina Macelari, condutores André Luiz Saura, Paulo Roberto Lourenço da Cunha, Marcio Adriani Gallo, Antonio Carlos Felippe, técnicos de enfermagem Edmara Daniela Sergiolli, Rafael Silvério de Oliveira e
Teófilo Berigo Galvão Neto, reguladores de Hortolândia dr. Paulo Henrique Carpesan Galego, dr. Daniel Wurzler de Moraes, dr. Luis Henrique Silva Borges, o coordenador de frota de Sumaré, Antonio Luiz Anerão, o coordenador de Hortolândia, Renato Lopes Machado e pelo regulador técnico, dr. Heleson Castro.
A Moção parabeniza também com grande entusiasmo e gratidão o tenente coronel Marcelo Jorge, comandante do Corpo de Bombeiros de Piracicaba e o comandante do Corpo de Bombeiros de Campinas, coronel Wilson Lago Filho, também responsável pelo comando de toda operação em Sumaré.
Publicado em: 14 de novembro de 2017