Notícias

Notícias da Câmara



Vereador Willian Souza aciona MP contra a Odebrecht/BRK Ambiental

Vereador Willian Souza aciona MP contra a Odebrecht/BRK Ambiental
Visualize fotos

Parlamentar pede providências ao órgão diante dos constantes desabastecimentos de água no Município

O vereador de Sumaré, Willian Souza (PT), protocolou na tarde desta segunda-feira (18) uma representação no Ministério Público Estadual contra a concessionária Odebrecht/BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento básico no Município, denunciando o constante desabastecimento de água que afeta todas as regiões desde a última semana.

No documento, o parlamentar enumera uma lista com 52 bairros atingidos pela falta de água e anexa comentários de moradores da cidade relatando a falta de água em sua página numa rede social.

“Alguns bairros estão sem água há mais de sete dias. O abastecimento é caótico e a situação tem se tornado insustentável. O telefone do gabinete não para, assim como as queixas nas redes sociais. A falta de água é generalizada e as pessoas não sabem o que fazer, por isso tomamos a iniciativa de fazer essa representação para que o Ministério Público tome providências e atue para resolver essa situação em definitivo”, desabafou o parlamentar.

Willian lembra que desde os trabalhos de investigação desenvolvidos pela CEI (Comissão Especial de Inquérito) no primeiro semestre, já havia identificado uma série de motivos que dariam base para a quebra do contrato firmado entre a Prefeitura de Sumaré e a empresa concessionária.

“Elencamos o descumprimento com base no próprio contrato de concessão, além dos dispositivos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor e da Lei Federal de Concessões. Essa empresa já ultrapassou todos os limites, visto que não há informações de racionamento de água no Município. A população precisa de uma solução emergencial”, criticou o parlamentar.

CONVOCAÇÃO

Na sessão ordinária do último dia 12 de setembro, a Câmara Municipal já havia aprovado requerimento do vereador Willian que pede a convocação do diretor da concessionária, Rogério Tadeu Ramos Sarro, para prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados. O comparecimento de Sarro está previsto para acontecer durante a sessão do dia 03 de outubro.
 




Publicado em: 28 de setembro de 2017