Com caráter de combate à violência, o projeto de lei nº 124/17 do Vereador Hélio Silva (PPS) é aprovado por unanimidade na Câmara de Sumaré durante a 26ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira, dia 29. Também foram aprovados outros seis projetos, indicações, requerimentos e moções.
A proposta tem como objetivo fazer com que toda a sociedade sumareense alimente uma cultura de paz e não-violência. “O intuito é que além de atingir a sociedade em geral atingirá especificamente as crianças, que irão crescer acreditando que é através das boas atitudes que se constrói um futuro melhor”, disse Hélio.
O vereador sugere a comemoração anual no período de 18 a 24 de setembro. O objetivo é gerar um momento de concentração social entre as pessoas e as instituições para celebração da paz, conscientização sobre a não violência e desenvolvimento de relações interpessoais e interinstitucionais pacificadoras.
“O mundo grita por atitudes e nenhuma sociedade se afirmará enquanto os homens dessa mesma sociedade não buscarem a interação de todos os povos. A semana da paz deverá existir para conscientizar e prevenir a população acerca das mais diversas formas de violência”, comentou o parlamentar.
Publicado em: 31 de agosto de 2017