Notícias

Notícias da Câmara



Câmara de Sumaré aprova criação da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Odebrecht

Câmara de Sumaré aprova criação da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Odebrecht
Visualize fotos

Os vereadores de Sumaré aprovaram, durante a 24ª Sessão Ordinária do ano, o projeto de resolução nº 20/17, entre outros projetos de lei, indicações, requerimentos e moções. De autoria do vereador William Souza (PT) o projeto de resolução tem como objetivo a criação da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Concessionária Odebrecht/BRK Ambiental no Município de Sumaré, com a função de atuar “pari passu” com a concessionária de desenvolvimento de suas ações, ou seja, os membros da Frente Parlamentar de Acompanhamento deverão ficar de olho nas ações e atitudes da concessionária.
“A administração privada dos serviços de saneamento básico do município de Sumaré tem sido palco de dúvidas e polêmicas nas diferentes esferas de poder”, disse o vereador Wilian.
A Frente Parlamentar será composta por vereadores que mostrarem interesse em fazer parte de sua composição, sendo o numero máximo de 5 (cinco) parlamentares. Os integrantes da Frente Parlamentar serão nomeados pelo Presidente da Câmara Municipal de Sumaré, no caso o vereador Joel Cardoso (SD), mediante indicações dos lideres dos Blocos Parlamentares.
Aqueles que fizerem parte da Frente Parlamentar deverão promover palestras, encontros e reuniões para discutir a execução e a qualidade dos serviços de água e esgoto prestados pela empresa, receber, avaliar e encaminhar denúncias e reclamações sobre as ações desenvolvidas pela empresa concessionária responsável pelos serviços de saneamento do município.
“Iremos avaliar as constantes reclamações por parte dos usuários quanto aos procedimentos adotados pela concessionária, bem como a qualidade da água distribuída, fortemente questionada pela população”, explicou o vereador.
Durante as suas atividades plenárias será aberta a participação de prefeitos, vereadores, lideranças municipais, estaduais, federais, representantes de entidades públicas, representantes de entidades privadas e todos aqueles que tenham interesse nas finalidades desta Frente.
A Frente Parlamentar não terá duração definida, cabendo aos membros decidir quando o será o encerramento dos seus trabalhos. 




Publicado em: 28 de agosto de 2017