Notícias

Notícias da Câmara



Aprovado projeto de lei que obriga leiturista a emitir o recibo de comparecimento

Aprovado projeto de lei que obriga leiturista a emitir o recibo de comparecimento
Visualize fotos

Os vereadores de Sumaré aprovaram o projeto de lei nº 94/17, de autoria do vereador Marcio Brianes (PCdoB) que obriga as empresas concessionárias de energia elétrica e água a emitir recibo de comparecimento quando promover a leitura dos contadores, o qual deverá conter as seguintes observações: data da visita e o horário, nome do empregado responsável pela medição e a leitura feita.
A votação aconteceu na 23ª Sessão Ordinária do ano realizada na noite desta terça-feira (08/08) na Câmara Municipal de Sumaré. Os vereadores também discutiram outros assuntos da cidade, como a saúde, o transporte público, água e esgoto, e aprovaram requerimentos, indicações e moções.
De acordo com o projeto do vereador Brianes, na ausência do proprietário do imóvel ou de um responsável pelo local, o comprovante deverá ser colocado na caixa do correio. “Há um grande número de reclamações com relação às contas e leituras abusivas, pois, segundo os sumareenses já lesados com a prática de cobranças indevidas, é constante as contas apresentarem erros grosseiros, obrigando os responsáveis pelas faturas a procurarem, pessoalmente, seus direitos junto às Companhias fornecedoras dos serviços. Isso, porém, causa transtornos, devido ao tempo dispensado e o desgaste para tentar resolver o problema”, explicou.
Os vereadores aprovaram ainda o projeto de decreto legislativo nº 06/17, de autoria do vereador Josué Cardozo (SD) que confere título de cidadão sumareense ao Padre Henri Karam Amorim. E também aprovaram o projeto de lei nº 99/17, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSB), para regularizar a Rua 21 do Loteamento Parque Virgínio Basso de Rua Antônio Cézar Germiniani.
O vereador Rudinei Olívio Lobo (PRB) pediu vistas do seu projeto de lei nº 72/17 para análise e discussão. A proposta tem como objetivo obrigar as unidades de saúde do município a colocarem placas nas entradas ou recepções identificando as escalas dos médicos, seus nomes e horários de atendimento. 




Publicado em: 10 de agosto de 2017