Notícias

Notícias da Câmara



Vereador Dr. Sérgio Rosa cobra a reposição necessária de policiais civis ao MP

Vereador Dr. Sérgio Rosa cobra a reposição necessária de policiais civis ao MP
Visualize fotos

O vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) apresentou um requerimento ao Ministério Público (MP) nesta quinta-feira (03/08) solicitando a adoção de medidas cabíveis visando à reposição necessária do quadro da polícia civil de Sumaré, em especial de delegados de polícia, investigadores e escrivães.
No requerimento, o vereador apresenta os dados de que Sumaré possui, atualmente, 05 (cinco) Distritos Policiais e apenas 04 (quatro) delegados de polícia. Quando, na verdade, deveria ter 06 (seis) delegados de polícia, sendo que é um delegado para um dos 05 (cinco) distritos e um para o cargo de delegado titular do município.
Outro assunto cobrado pelo parlamentar diz respeito à Delegacia de Defesa da Mulher. Atualmente, Sumaré está sem delegado de polícia titular na DDM há um ano e seis meses. “Essa falta acaba por prejudicar a elucidação dos crimes onde se tem as mulheres como vítimas de crimes de natureza sexual e crimes de agressões físicas, disciplinadas pela Lei Maria da Penha”, comentou Dr. Sérgio Rosa.
A redução do quadro de policiais de todas as demais funções também foi apontada pelo parlamentar no requerimento ao MP. “Embora tenha havido a formulação de diversos requerimentos e de moções por parte do legislativo local, o certo é que não estamos obtendo êxito nesse propósito para o bem comum. Ficando a resolução dos problemas só nas promessas vindas do governo federal”, disse Dr. Sérgio Rosa.
A iniciativa de procurar o MP foi o fato de o vereador receber a informação de que, recentemente, o órgão tem formulado ações junto ao Poder Judiciário para obtenção, através da tutela jurisdicional, a obrigação do Poder Executivo Estadual em estar providenciando a reposição dos servidores públicos da carreira da polícia civil necessários para o bom andamento da polícia judiciária nas cidades que encontram um déficit de policiais civis. 




Publicado em: 08 de agosto de 2017