Notícias

Notícias da Câmara



CEI da Odebrecht apresenta relatório final no dia 18 de julho

CEI da Odebrecht apresenta relatório final no dia 18 de julho
Visualize fotos

Relatório final das investigações será apresentado na Câmara de Sumaré, a partir das 13h

A sessão extraordinária que vai apresentar o desfecho da CEI (Comissão Especial de Inquérito), aberta na Câmara de Sumaré para investigar o contrato entre a Prefeitura e a empresa Odebrecht Ambiental pode ter até 10 horas de duração, de acordo com a previsão dos vereadores membros da Comissão. O compromisso terá início às 13h desta terça-feira (18) e as 161 páginas do documento serão lidas na íntegra.

“Certamente será uma das sessões mais longas da história do parlamento sumareense, dada a relevância dos fatos apurados pela Comissão e, principalmente, pelo peso de informações levantadas em quase cinco meses de investigação, levando em consideração a má qualidade dos serviços de saneamento básico e as suspeitas de corrupção que envolveram empresários e agentes públicos”, comentou o presidente da CEI, vereador Willian Souza (PT).

Por conta da previsão feita pelos membros da Comissão, o horário foi alterado para que o público pudesse acompanhar todo trabalho. “Se a sessão começasse às 19 horas, como estava marcada anteriormente, certamente terminaríamos o expediente durante a madrugada de quarta-feira”, explicou Willian.

A Comissão convidou autoridades e envolvidos no processo para acompanhar a sessão, entre eles os promotores de justiça de Sumaré, Gaspar Pereira Silva Junior e Luciane Nogueira Lo Ré; os juízes Gilberto Vasconcelos Pereira Neto e Aristoteles de Alencar Sampaio; além do procurador-geral do Município, Arlei Mapelli e representantes da concessionária Odebrecht Ambiental.

O documento conclusivo foi elaborado em 10 dias pelos parlamentares e possui 161 páginas distribuídas em 14 capítulos, incluindo conclusões e recomendações ao Poder Público. Foram expedidos 121 ofícios com pedidos de informações, solicitação de documentos, convocações, entre outros. O processo rendeu ao todo 14 volumes e mais de 3 mil páginas.

A Comissão é formada também pelos vereadores Josué Cardozo (SDD), Márcio Brianes (PCdoB), Tião Correa (PTB) e Rudinei Lobo (PRB). 




Publicado em: 17 de julho de 2017