Os vereadores de Sumaré aprovaram a Moção de Apoio do vereador Hélio Silva (PPS) aos Guardas Municipais na luta contra inclusão da categoria na reforma da previdência. O documento foi apresentado na 20ª Sessão Ordinária do ano realizada essa semana. Na ocasião, Guardas Municipais participaram da sessão e um deles usou a tribuna para expressar a luta da categoria.
“Temos que reconhecer os riscos que as atividades de combate à violência no exercício da verdadeira função da polícia, implicam em suas integridades físicas e psicológicas, expondo-os às estatísticas de diminuição drástica de saúde física e mental, além da própria expectativa de vida”, comentou o vereador Hélio.
O objetivo da moção é pressionar as autoridades competentes, em especial, o Congresso Nacional, para o reconhecimento da categoria na inclusão dos trabalhadores na aposentadoria especial.
“Trata-se de uma categoria de servidores de elevada relevância para os municípios, como instrumento a ser somado às polícias civil e militar, por vezes em número insuficiente no combate à criminalidade”, comentou o vereador.
A moção será encaminhada pela Câmara Municipal ao presidente da República, ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e ao prefeito de Sumaré.
Publicado em: 27 de junho de 2017