Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores acatam os dois vetos do Poder Executivo

Vereadores acatam os dois vetos do Poder Executivo
Visualize fotos

Os vereadores de Sumaré acataram dois vetos do Poder Executivo e aprovaram um projeto de lei na 12ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira (25/04). Além destes, também aprovaram indicações, requerimentos e moções.
O veto ao projeto de lei do vereador Marcio Brianes (PCdoB) foi acatado por unanimidade. Trata-se do projeto sobre a criação do Campeonato Oficial de Futebol Amador do Município de Sumaré. O vereador Marcio informou que a administração municipal irá fazer o campeonato.
O veto ao projeto de lei do vereador Josué Cardozo (SD) foi acatado por 14 votos favoráveis e cinco contrários. O projeto diz respeito ao fim da taxa de licença para funcionamento em horário normal e especial às entidades civis sem fins lucrativos.
“As entidades pagam muitas taxas e, por serem sem fins lucrativos, não dispõem de verbas suficientes para mantê-las em funcionamento. Esta cobrança sobre as entidades é injusta, tendo em vista que as mesmas contribuem muito para o desenvolvimento do município, prestando serviços sociais de grande relevância para nossa população”, comentou o parlamentar.
Um projeto de lei aprovado foi o do vereador Décio Marmirolli (PSB) de nº 54/17 que propõe alteração Lei nº 5170 de criação do Conselho Municipal de Proteção dos Animais. O parlamentar quer diminuir o número de representantes que compõem o Conselho de 11 para 05. 




Publicado em: 26 de abril de 2017