Notícias

Notícias da Câmara



Vereador Tião Correa quer proibir a venda de “chumbinho” em Sumaré

Vereador Tião Correa quer proibir a venda de “chumbinho” em Sumaré
Visualize fotos

Em mais uma reunião das comissões permanentes na Câmara Municipal de Sumaré, os vereadores discutiram sobre o parecer de quatro projetos de lei. Dentre eles, o projeto de lei nº 59/17 do vereador Tião Correa (PTB) para proibir a distribuição, venda e comercialização de agrotóxico pertencente ao grupo químico dos organofosforados e carbamatos, mais conhecido por “chumbinho”, que produzam risco à vida humana e animal, em farmácias, supermercados, mercearias, lojas agropecuárias e similares em Sumaré. E a multa para a violação do determinado é de R$ 10.000,00.
“O número de mortes de pessoas devido à ingestão do veneno é alarmante, chegando a abalar negativamente os indicadores de saúde pública. Faz-se imprescindível, portanto, a intervenção do Poder Público para combater a venda ilegal do produto”, comentou o parlamentar.
Outro projeto discutido foi o projeto de lei nº 60/17 de autoria do vereador Edgardo Cabral (PRB) que dispõe sobre a criação do Programa de Conscientização para Doação Voluntária de Sangue e o Serviço Volante de coleta de Sangue no Município de Sumaré. 




Publicado em: 24 de abril de 2017