Notícias

Notícias da Câmara



Projeto propõe isenção do IPTU às pessoas com câncer que tenham renda baixa

Projeto propõe isenção do IPTU às pessoas com câncer que tenham renda baixa
Visualize fotos

A 9ª Sessão Ordinária do ano em Sumaré traz para análise o projeto de lei nº 46 do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT). A ideia é aprovar a isenção de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos portadores de neoplasia maligna, doença popularmente conhecida como câncer. A sessão acontece nesta terça-feira (03/04) a partir das 18 horas.
“Os gastos para combater estas doenças são imensuráveis e os governos, em todos os âmbitos, seja municipal, estadual ou federal, estão editando leis que beneficiem os portadores destas doenças”, comentou o parlamentar.
A proposta determina também que o imóvel esteja no nome do portador da doença ou cônjuge e que seja utilizado como sua residência. Outro requisito para ter direito à isenção é a comprovação de rendimento familiar não superior a 03 (três) salários mínimos federais vigentes no país.
Se a isenção for aprovada, o doente terá o benefício garantido por três anos, podendo ser continuado, caso sejam apresentados os documentos atualizados para cumprir as exigências determinadas.
Outros dois projetos de lei serão apresentados durante a sessão para análise de todos os vereadores. Além das indicações, requerimentos e moções que são apresentados e discutidos durante toda a primeira fase da sessão, que é o expediente.
O vereador Willian Souza (PT) apresenta o projeto de lei nº 36/17 para criar o Festival Municipal de Teatro e Dança de Sumaré.
O vereador Décio Marmirolli (PSB) apresenta o projeto de lei nº 47/17 altera dispositivos da Lei Municipal nº 5.895, de 24 de novembro de 2016, que denomina a Rua 01 do Loteamento Portal do Lago de Rua Aneide Rodrigues Basso.
 




Publicado em: 04 de abril de 2017