Os vereadores de Sumaré fizeram hoje de manhã, dia 31 de março, a segunda reunião da CEI (Comissão Especial de Inquérito) criada para investigar possíveis irregularidades na execução do contrato de concessão do transporte público municipal entre a prefeitura de Sumaré e a empresa Auto Viação Ouro Verde Ltda. (Rápido Luxo Campinas).
A CEI foi instalada oficialmente na sexta-feira da semana passada, dia 24. A primeira decisão foi encaminhar o pedido à prefeitura para entregar cópia de inteiro teor com devidos acréscimos do contrato com a empresa. O prazo para entregar a resposta é de até 15 dias.
Na manhã de hoje, o presidente da Comissão, vereador Ronaldo Mendes (PSDB), apresentou outro ofício relatando um caso de desrespeito ao idoso. De acordo com o relato, a idosa que procurou a CEI informou que o ônibus não parou ao seu sinal quando deixava a plataforma na rodoviária de Sumaré com sentido à Americana.
Em outro ofício foi solicitada cópia de todas as linhas de transporte público com respectivos horários e itinerários. O vereador Hélio Silva (PPS) informou que junto com o vereador João Maioral (PDT) fez um requerimento cobrando a empresa sobre uma resposta a respeito de uma linha que deveria existir ligando a região do Matão à Área Cura. “Esse itinerário não vem sendo cumprido. E muitas outras regras não estão sendo respeitadas conforme a lei prevê”, comentou.
O vereador Ronaldo revelou que aguarda a cópia do contrato para poder conhecer melhor as cláusulas e regras que estariam sendo descumpridas. “Quero analisar tópico por tópico. Sei que muitos itinerários só existem no papel, pois não estão sendo cumpridos e a nossa comunidade é quem sofre com a falta desse atendimento”, comentou.
A CEI é formada ainda pelo relator Rubens Champam (PSDB) e os membros Hélio Silva (PPS), Dr. Sérgio Rosa (PDT) e Rudinei Lobo (PRB).
Publicado em: 04 de abril de 2017