Notícias

Notícias da Câmara



Vereador Hélio denuncia buracos abertos há mais de 3 dias pela Odebrecht

Vereador Hélio denuncia buracos abertos há mais de 3 dias pela Odebrecht
Visualize fotos

Ruas destruídas por conta dos buracos abertos por serviços da concessionária de água e esgoto de Sumaré – Odebrecht – são apontadas em relatório feito pelo vereador Hélio Silva (PPS). Além disso, também constam fotos de tampas de esgoto até 15 cm mais altas que o asfalto, o que tem causado acidentes com pessoas e danos ao veículo.
O vereador também apresentou cópia do processo de um morador de Sumaré cobrando ressarcimento de despesas de reparos em seu veículo no montante de R$ 1.135,00. Os danos causados foram em função de um tampão de água exposto no leito carroçável da Rua Willian Garcia, bairro Jardim Aclimação. O fato ocorreu quando retornava do seu trabalho para sua residência.
“Os buracos não estão sendo consertados no tempo máximo pelo qual a empresa é obrigada. Estou acompanhando algumas situações e a população tem me cobrado também. Quando fiz a diligência nesses buracos do relatório já tinha passado do prazo que a empresa tem para fazer o conserto”, comentou Hélio Silva.
No relatório o parlamentar apresenta fotos e datas de buracos na Rua Alaide Souza de Oliveira (Antiga 2), Rua Alair Moreira na altura do número 395 do bairro Parque Baneirantes 1, Avenida Brasil, Rua Emílio Bosco, Rua Hermínia Bonilha, Rua Jocelina Tereza de Souza (antiga 12) no bairro Jardim Nova Terra, Rua Papa Pio X na altura do número 526 do bairro Jardim Lucia, Rua Severino Pedro de Lima, Rua Sinhorinha Constancia Soares e Rua William Gonçalves Pereira (Antiga 18) no bairro Maria Antonia.
Toda a documentação recolhida pela fiscalização do parlamentar foi encaminhada para a CEI (Comissão Especial de Inquérito) instaurada para investigar eventuais inexecuções do contrato de concessão dos serviços de saneamento básico entre a prefeitura de Sumaré e a empresa Odebrecht Ambiental, concessionária de água e esgoto na cidade. E também para apurar o termo de anuência concedido na gestão anterior à mudança do controle acionário da empresa Odebrecht, que foi vendida à Brokfield Asset Management. 




Publicado em: 22 de março de 2017