A Câmara dos Vereadores de Sumaré aprovou alteração na sua Resolução nº 234 de 2004, alterada recentemente pela autoria do Vereador Prof. Edinho (REDE), possibilitando a coleta seletiva na sede do Poder Legislativo sumareense.
A alteração proposta por Prof. Edinho disponibilizou inscrição de pessoas jurídicas e físicas para tanto. “Anteriormente a coleta estava direcionada somente às Entidades Beneficentes, que não se interessaram, pois o retorno pela logística e volume de trabalho envolvido não compensaria”, comentou o vereador.
“É muito importante o Legislativo dar o exemplo, bem como o Executivo, sociedade civil, condomínios e por fim os bairros. É dessa forma que pretendemos trabalhar pela sustentabilidade no nosso município, pelo meio ambiente e geração de renda dos que efetuam esse relevante trabalho”, disse.
O lixo é responsável pela proliferação de diversas doenças, inclusive as relacionadas ao Aedes Aegypti, bem como por 20% da emissão dos gases do efeito estufa.
A proposta de trabalho extremamente relevante vai ao encontro da missão do parlamentar, conforme afirmou o vereador Professor Edinho, que inclusive mencionou os altos custos que o município estaria arcando para fazer a destinação correta do grande volume de lixo, podendo essa verba ser muito mais bem empregada no município.
Publicado em: 20 de março de 2017