Notícias

Notícias da Câmara



Câmara vota projeto para criar distância mínima de postos de combustíveis

Câmara vota projeto para criar distância mínima de postos de combustíveis
Visualize fotos

Atualmente não há limites mínimos de distância para a construção de postos de combustíveis em Sumaré. Mas em consideração ao risco à população, o vereador Josué Cardozo (SD) apresenta na 6ª Sessão Ordinária do ano um projeto de lei para criar uma distância mínima alterando a Lei Municipal nº 3.417 que trata sobre o assunto. O projeto será apresentado amanhã, dia 13 de março, assim como outros projetos de lei, requerimentos, indicações e moções.
O projeto de lei nº 09/17 proíbe a construção de postos de abastecimento em distância inferior à 200 (duzentos) metros de raio de creches, escolas, hospitais, asilos, templos religiosos, instalações militares, subestações transformadoras de energia elétrica, adutoras principais de abastecimento de água, terminais rodoviário e de transporte coletivos, orfanatos e instituições similares, bem como locais de aglomerações públicas.
“O objetivo principal é fornecer maior segurança à coletividade. Diante da periculosidade em questão, fizemos uma pesquisa na região metropolitana de campinas e a distância mínima exigida para se construir postos de abastecimento nos municípios é na média de 100 (cem) e 200 (duzentos) metros”, relatou Josué Cardozo.
Em outro projeto, o vereador Josué Cardozo pede o fim da taxa de licença para funcionamento em horário normal e especial às entidades civis sem fins lucrativos, entidades religiosas e Associação de Pais e Mestres (APAE).
“As entidades pagam muitas taxas e, por serem sem fins lucrativos, não dispõem de verbas suficientes para mantê-las em funcionamento. Esta cobrança sobre as entidades é injusta, tendo em vista que as mesmas contribuem muito para o desenvolvimento do município, prestando serviços sociais de grande relevância para nossa população”, comentou o parlamentar.
O projeto de lei nº 14/17 também faz outra alteração na Lei Municipal nº 2.244 (Código Tributário), retirando da lista de isenção da taxa em questão os postos de gasolina, farmácias, drogarias e postos de medicamentos.
E ainda, o vereador Tião Correa (PTB) apresenta o projeto de decreto legislativo nº 01/17 que confere título de cidadão sumareense ao senhor Sebastião da Silva Damasceno. 




Publicado em: 17 de março de 2017