Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores debatem sobre deficiência no serviço de transporte público em Sumaré

Vereadores debatem sobre deficiência no serviço de transporte público em Sumaré
Visualize fotos

Na noite desta terça-feira, dia 07 de março, as reclamações da população em relação ao serviço de transporte público coletivo no município de Sumaré foram amplamente discutidas pelos vereadores da Câmara Municipal durante a 5ª Sessão Ordinária do ano.
O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou o requerimento nº 148 revelando reclamações e denúncias de munícipes usuários do sistema de transporte público, principalmente idosos. E também pede à prefeitura para fazer a revisão da concessão da prestadora de serviços públicos do transporte coletivo.
“Vemos uma empresa que despreza seus usuários e não tem comprometimento a qualquer tipo de regulamentação. É inadmissível que uma empresa contratada para prestar serviços públicos possa tratar dessa forma nossos munícipes, em especial nossos idosos que são merecedores de toda nossa atenção e respeito”, comentou o parlamentar Ronaldo.
O vereador Rudinei Lobo (PRB) apresentou o requerimento nº 154 solicitando informações a respeito do contrato com a empresa que presta serviços de transporte público, desde o valor do custo por passageiro até as melhorias realizadas para o transporte urbano e intermunicipal. No mesmo documento, o parlamentar pergunta se há uma fiscalização por parte do Poder Executivo.
Além destes, também foram apresentados outros 23 requerimentos e 125 indicações.
O Dia Internacional da Mulher celebrado nesta quarta-feira também foi lembrado na 5ª Sessão Ordinária através de duas moções de congratulação apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Joel Cardoso da Luz (SD), e pelo 2º Secretário, vereador Marcio Brianes (PCdoB).
Os vereadores aproveitaram a oportunidade e fizeram uso da palavra para enaltecer a figura da mulher, sua representatividade, suas lutas e a importância do seu merecido respeito e valor. 




Publicado em: 08 de março de 2017