A quinta sessão ordinária do ano não terá nenhum projeto de lei na pauta da Ordem do Dia, pois não houve liberação das comissões permanentes em relação às proposituras protocoladas neste ano de 2017. Até o momento, foram protocolados 20 projetos de lei neste novo mandato iniciado dia 01 de janeiro.
Os vereadores irão apresentar indicações, requerimentos e moções. Os projetos novos protocolados este ano precisam primeiro ser lidos em sessão para depois passar pelas comissões permanentes e receberem o parecer que liberam a proposta para votação. Cabe exceção caso o projeto receba uma notificação de regime de urgência.
A mesa diretora tem como presidente o vereador Joel Cardoso da Luz (SD), o vice, vereador Fininho (PSD), o 1º secretário, vereador Décio Marmirolli (PSB), e 2º secretário, vereador Marcio Brianes (PCdoB).
Os vereadores iniciaram os trabalhos no dia 02 de janeiro, um dia após a posse, com a realização de diligências em bairros, obras e departamentos da prefeitura. Além disso, realizaram reuniões com associações de bairro, de categorias e classes e Executivo.
Neste período foram realizadas duas sessões extraordinárias e uma audiência pública para avaliar a situação das unidades de pronto-atendimento da cidade de Sumaré, em razão do possível descumprimento das cláusulas contratuais da Organização Social Pró-Saúde com o Município.
Publicado em: 07 de março de 2017