Foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 06 de março, reunião da CEI (Comissão Especial de Inquérito) criada para investigar eventuais inexecuções do contrato de concessão dos serviços de saneamento básico, entre a prefeitura de Sumaré e a empresa Odebrecht Ambiental, concessionária de água e esgoto na cidade.
O ex-procurador geral do município de Sumaré, advogado Felipe Marques Sarinho, estava convocado para prestar esclarecimentos nesta data, mas não compareceu. A Comissão decidiu por convocá-lo novamente para quinta-feira, dia 09 de março, às 10h.
A Comissão recebeu um ofício da empresa solicitando informações sobre o processo para só depois responder aos questionamentos feitos anteriormente pela CEI.
O vereador Willian Souza (PT) apresentou na primeira reunião um pedido ao presidente da Câmara Municipal, Joel Cardoso da Luz (SD), para criação de uma ouvidoria pública específica com a implantação de um canal exclusivo (linha telefônica 0800) dentro do Poder Legislativo para atender as reclamações de usuários da concessionária. E implantação de um link no site oficial da Câmara de Sumaré para atender as reclamações de usuários da concessionária.
A instalação da Comissão foi realizada no dia 23 de fevereiro. É formada pelo presidente, Willian Souza (PT), relator Josué Cardozo (SD), e membros Rudinei Lobo (PRB), Tião Correa (PTB) e Marcio Brianes (PCdoB).
Publicado em: 07 de março de 2017