A investigação do contrato da prefeitura de Sumaré com a empresa Pró-Saúde gerou a primeira convocação para prestar esclarecimentos. Em reunião realizada na tarde de hoje, dia 22 de fevereiro, foi apresentado pedido de convocação ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lauro Quedas, e também ao ex-presidente, José Luiz Crepaldi, para se apresentarem no dia 09 de março às 14h30min no plenário da Câmara Municipal.
A CEI (Comissão Especial de Inquérito) foi instaurada para investigar notícias de irregularidades na execução do contrato estabelecido entre a Prefeitura de Sumaré e a Organização Social Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade responsável pela operacionalização da gestão e execução das atividades e serviços complementares de saúde desenvolvidos na UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento) e PA Matão 24 Horas (Pronto Atendimento).
Outra solicitação da Comissão foi apresentada e será encaminhada ao departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde solicitando os endereços dos funcionários e eventuais ex-funcionários Vanessa Gomes e Silva Marques, Bruno Reina da Silva, Neuza Ferreira Silva e Fauzia Abou Abbas Raiza.
À Procuradoria Geral de Sumaré foram solicitadas cópias de eventuais documentos e processos relacionados à Pró-Saúde.
E ainda, foi solicitado à prefeitura a cópia de todos os pagamentos efetuados à Pró-Saúde, discriminando-se mês a mês desde a data do início do contrato, assim como a folha de pagamento completa da Pró-Saúde.
O vereador Willian Souza (PT) participou da reunião e contribuiu com a Comissão entregando um relatório a respeito de uma diligência realizada pelo parlamentar na UPA 24 Horas no mês de janeiro.
A comissão é composta pelo presidente Décio Marmirolli (PSB), Relator Marcio Brianes (PCdoB), e membros Valdir de Oliveira (DEM), João Maioral (PDT) e Prof. Edinho (REDE).
Publicado em: 02 de março de 2017