Notícias

Notícias da Câmara



Câmara de Sumaré instaura Comissão de Direitos Humanos neste sábado

Câmara de Sumaré instaura Comissão de Direitos Humanos neste sábado
Visualize fotos

Evento será presidido pelo vereador Willian Souza e contará com a presença do ex-senador Eduardo Suplicy

A Câmara de Sumaré vai realizar neste sábado (18), a partir das 10h, a reunião de instauração da Comissão de Assuntos Relevantes em Defesa dos Direitos Humanos. O evento será presidido pelo vereador Willian Souza (PT), autor do projeto, e contará com a presença do ex-senador e atual vereador em São Paulo, Eduardo Suplicy (PT).


“A partir dessa primeira reunião, a Comissão vai dar inícios às audiências públicas e demais atividades para discutir os temas de sua competência. É um momento marcante para a cidade de Sumaré e esperamos que este trabalho cumpra seu objetivo de tirar da invisibilidade aqueles que, por sua condição, sofrem com intolerância, preconceito ou violência na cidade de Sumaré”, explicou Willian.

O parlamentar explicou que Suplicy foi convidado em razão do histórico que o atual vereador de São Paulo tem em defesa dos Direitos Humanos e sua contribuição para o tema durante seus anos de atuação no Senado Federal e, por último, como secretário dos Direitos Humanos da capital, na prefeitura de Fernando Haddad (PT). “Suplicy é uma figura política de envergadura nacional, que possui muito acúmulo no tema dos Direitos Humanos. Entendemos que sua participação será fundamental para o início da Comissão em Sumaré”, disse.

Para a reunião de sábado, foram convidados os conselhos municipais de Assistência Social, Criança e Adolescente, Igualdade Racial, Juventude, Mulher e Pessoa com Deficiência, além do Conselho Tutelar e das coordenadorias de políticas públicas para Juventude e Mulheres. Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público, Matrizes Africanas, coletivos de mulheres, movimentos Negro, de Cultura e LGBTT, Pastoral Carcerária, representações religiosas e ocupações de moradia devem marcar presença no encontro.

A Comissão terá a missão de aproximar o Poder Público e os grupos identificados como minorias sociais, raciais, religiosas, sexuais e étnicas, para promover o amplo debate na sociedade, provocar a opinião pública e coletar sugestões para criar e ampliar legislações que defendam a dignidade da pessoa humana e da cidadania.

A Comissão é composta também pelos vereadores Márcio Brianes (PCdoB), Tião Correa (PTB), Josué Cardozo (SDD) e Rudinei Lobo (PRB). 




Publicado em: 17 de fevereiro de 2017