No ano de 2016 o evento Food Truck aconteceu em quatro datas diferentes no município de Sumaré e o vereador Claudio Meskan quer limitar para apenas uma data ao ano devido ao desconforto gerado no comércio local. O assunto foi apresentado na primeira sessão ordinária do ano por meio do requerimento nº 39.
“Segundo nossos comerciantes, o Food Truck não gera nenhum benefício ao nosso comércio e nem ao município, já que os comerciantes vêm de fora, arrecadam e vão embora, não deixando nenhum tipo de arrecadação à nossa cidade, sem contar os preços absurdos cobrados”, explicou o parlamentar.
No requerimento, o parlamentar destaca que não é contra nenhum tipo de evento em Sumaré, mas concorda que eventos como o Food Truck deveriam ser realizados uma vez ao ano, assim como outros como o Rodeio e o Demolicar, por exemplo. Eventos estes citados que acontecem em espaço reservado e que, segundo o vereador, não incomodam o comércio local.
Após receber comerciantes do município que relataram esse descontentamento, o vereador Meskan procura agora saber do Poder Executivo se há como limitar para uma vez ao ano a realização do Food Truck.
Publicado em: 15 de fevereiro de 2017