O descarte de entulhos é um problema crescente em Sumaré que tem vários pontos irregulares de despejo de resíduos sólidos. Como não há um local apropriado para despejo dos entulhos, o vereador Dudu Lima propõe a discussão do tema e apresentou o requerimento nº 25 na primeira sessão ordinária oficiando o Poder Executivo.
“Enquanto não se torna viável a implantação de pontos de entrega voluntária de entulho e similares a população sumareense sofre com os dejetos acumulados ilegalmente em todas as regiões da cidade, tanto por essa falta de opção como pela falta de fiscalização por parte do Poder Público”, comentou Dudu.
De acordo com levantamento do gabinete, a Rua Elisabetta Battilana nos bairros Jardim Viel e Conjunto Habitacional Ângelo Tomazin tornou-se um grande ponto de descarte irregular de entulho. Em diligência no local, o vereador Dudu Lima constatou que as margens da via foram cercadas, mas somente essa ação não foi suficiente para inibir o descarte de lixo e entulho no local.
“Precisamos ter respostas e atitudes concretas sobre a remoção e sobre o descarte adequado dos resíduos sólidos em Sumaré”, disse Dudu Lima.
No requerimento, o vereador destaca que a prefeitura poderia ter um local específico para este fim ou firmar convênios com cidade que possua, pois o lixo somente deve ser despejado em local apropriado para também evitar a proliferação de insetos e animais que, conseqüentemente, trazem doenças para os moradores ou pessoas que ali trafegam.
Publicado em: 15 de fevereiro de 2017