Notícias

Notícias da Câmara



Rua de escola sem iluminação pública tem assalto e prostituição e vereador Valdir pede urgência à prefeitura

Rua de escola sem iluminação pública tem assalto e prostituição e vereador Valdir pede urgência à pr
Visualize fotos

O vereador Valdir de Oliveira (DEM) alerta a administração municipal sobre a situação de abandono e perigo encontrada na Rua Goianésia no bairro Jardim Dall’Orto. A iluminação pública está precária na rua onde fica uma escola estadual. E os moradores relatam que devido à escuridão um trecho é um conhecido ponto de prostituição, além de ser uma área com número alto de assaltos sem que possa ser reconhecido o meliante.
O requerimento nº 08 feito pelo vereador foi encaminhado ao Poder Executivo com fotos em anexo e solicitando o atendimento mais rápido possível para encerrar essa situação de risco ao cidadão, inclusive e principalmente estudantes.
“A rua abriga uma das maiores escolas de ensino médio do bairro e é o acesso direto da Rodovia Anhanguera para o Jardim Dall’Orto, uma rota de fuga”, comentou o parlamentar.
Valdir de Oliveira relata no documento que a iluminação muito precária favorece o desenvolvimento do crime em três momentos fundamentais. Em primeiro lugar, na realização do crime em si porque a vítima é pega desprevenida no escuro. Em segundo lugar no ato criminoso, porque dificilmente o indivíduo que pratica o crime no escuro é reconhecido e por fim na rota de fuga, uma vez que sem iluminação a perseguição do criminoso, se não tiver no seu imediato encalço, se torna muito mais difícil. Além de ser um ponto conhecido de prostituição.
O vereador relata que por meio do Programa de Modernização da Iluminação Pública proposto pela prefeitura, foram iluminados milhares de pontos escuros do município. “Porém, ainda restam locais que precisam ser beneficiados com este programa como a Rua Goianésia do Jardim Dall’Orto”, disse Valdir. 




Publicado em: 13 de fevereiro de 2017