Notícias

Notícias da Câmara



Pastor Antônio Ferreira Lopes recebe homenagem do vereador Marcio Brianes

Pastor Antônio Ferreira Lopes recebe homenagem do vereador Marcio Brianes
Visualize fotos

O vereador Marcio Brianes (PCdoB) apresentou uma homenagem ao Pastor Antônio Ferreira Lopes através da Moção de Congratulação apresentada e aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 07, pelo excelente serviço prestado para sociedade sumareense através do exercício como presidente da Assembleia de Deus de Sumaré – SP, durante 39 anos.
Nascido em 08/05/1927, na cidade de Remanso, Estado da Bahia, Antônio Ferreira Lopes passou sua infância no meio da caatinga no sertão da Bahia. Aos 20 anos, em 1948, empreendeu viagem de trem a São Paulo. Ao chegar no Bairro Pompeia, onde residiu até o ano de 1954. Ao chegar em Campinas, foi evangelizado por uma humilde família da cidade e aceitou Jesus como seu Salvador. E, em 28 de maio de 1955, veio a ser batizado nas águas. Em 1960 casou-se com Darci Pinheiro Lopes, filha do dono da pensão onde ele morava.
Em julho de 1963, Antônio Ferreira Lopes atendeu ao chamado do então pastor titular da Assembleia de Deus em Campinas, João Prata Vieira, e se tornou cooperador na igreja no Distrito Pádua Salles. A partir daí o Pr. Antônio dirigiu trabalhos nas cidades de Cosmópolis (1966), Engenheiro Coelho (1967), Limeira (1972), Sumaré (1972), Bariri (1978) e Pacaembu (1979).
Em 1984, o Pr. Antônio Ferreira Lopes, retornou a Sumaré, agora como presidente da igreja, para pastorear o campo, o Pastor chegou a liderar aproximadamente 12 mil membros com a graça de Deus e é conhecido no Brasil por sua simplicidade, integridade e honestidade.
O Pr. Antônio Ferreira Lopes é casado com Darci Pinheiro Lopes, pai de dois filhos: Joabe Pinheiro Lopes e Marileide Pinheiro Lopes, seu filho Joabe é casado com Leila Souza Lopes e é pai de dois filhos: Amassias e Amábile.
Na data do dia 27 de janeiro de 2017, ocorreu a Jubilação do Pastor Antônio Ferreira Lopes, o que motivou a homenagem pelo parlamentar Marcio Brianes. 




Publicado em: 13 de fevereiro de 2017