Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores aprovam projeto de lei que proíbe cobrança de tarifa mínima de água

Vereadores aprovam projeto de lei que proíbe cobrança de tarifa mínima de água
Visualize fotos

A cobrança de tarifa mínima de água, coleta e tratamento de esgoto deverá ser proibida no município de Sumaré. Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, dia 06 de janeiro, os vereadores aprovaram projeto de lei encaminhado em regime extra emergencial pelo Poder Executivo determinando a proibição.
Com a aprovação do projeto, a tarifa mínima cobrada pela concessionária pública não poderá ser cobrada.
Também fica vedada a cobrança extra em lotes onde possuam mais de uma unidade residencial e servida de um único ponto de entrada dos serviços de que trata o projeto.
O projeto determina que somente será permitida a colocação de um hidrômetro por lote de terreno, ainda que sobre o imóvel tenha sido construída mais de uma unidade habitacional, salvo se solicitado expressamente pelos proprietários.
Além deste, outro projeto de lei aprovado pelos vereadores de Sumaré foi o Programa Parcele Fácil. Ele permite aos contribuintes a regularização de seus débitos junto ao Fisco Municipal cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2016.
E por último foi aprovado o projeto de lei para realizar a compatibilização das peças orçamentárias do município. Como foi aprovado a LOA (Lei Orçamentária Anual), houve a necessidade de alterar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para que as peças fiquem compatíveis.
 




Publicado em: 09 de janeiro de 2017