A principal avenida comercial de Sumaré pode ficar fechada para o lazer da população em cada último sábado do mês. A proposta é do vereador Fabio Ferreira dos Santos (Fabinho SD) por meio do projeto de lei nº 04/16 que será apresentado para votação nesta terça-feira, dia 04, durante a 32ª Sessão Ordinária que será realizada amanhã, dia 04, a partir das 18 horas.
O projeto institui a Rua de Lazer na Avenida Sete de Setembro no último sábado de cada mês, no horário compreendido entre 09 e 16 horas. Nesse período fica proibido o trânsito de veículos no local, exceto daqueles pertencentes aos moradores dos lotes vizinhos à área delimitada que será da Avenida Rebouças até a Estação Ferroviária.
O vereador propõe que a interdição da avenida sirva para prática de atividades lúdico-recreativas e lúdico-esportivas. O projeto prevê ainda a aplicação da lei do silêncio urbano proibindo a emissão de ruídos sonoros provenientes de aparelhos de som instalados em veículos automotores estacionados.
“Esse projeto visa criar mais uma opção de lazer à população e, sobretudo, fomentar o comércio local. Além de promover a geração de emprego e renda aos sumareenses, visa-se valorizar os pedestres que circulam na área central da cidade”, comentou Fabinho.
Na sessão desta terça-feira os vereadores de Sumaré também irão discutir sobre os problemas, necessidades e melhorias para o município. Terá a leitura e discussão de requerimentos, indicações e moções, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização. Também terão outros quatro projetos de lei e um veto do Poder Executivo.
O vereador Joel Cardoso da Luz (SD) apresenta o projeto de lei nº 191/13 que dispõe sobre a afixação de placas de advertência sobre esquecimento de crianças dentro dos veículos nos estabelecimentos públicos e privados do município.
O vereador Heliomar Geremias dos Anjos (Mineirinho – PSC) apresenta o projeto de lei nº 19/15 que cria o Programa de Atendimento e Acompanhamento domiciliar ao paciente terminal de câncer.
O vereador Sérgio de Carvalho Elias (Sérgio Populina – PSB) apresenta o projeto de lei nº 41/16 que altera dispositivos que dispõe da Lei nº 5.229, de 15 de julho de 2011.
A Mesa Diretora apresenta o projeto de lei nº 49/16 que altera a estrutura do quadro de servidores de gabinete de vereador da Câmara Municipal de Sumaré.
O Poder Executivo apresenta veto integral ao projeto de lei do vereador Josué Cardozo (SD) que dispõe sobre a obrigatoriedade dos supermercados e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios exporem de forma destacada, através de cartaz afixado em local de destaque, a data de validade dos produtos que fizerem parte de promoções especiais e/ou relâmpagos feitas em suas dependências.
Publicado em: 22 de novembro de 2016