A Câmara Municipal discute amanhã, dia 27, durante a 31ª Sessão Ordinária do ano o projeto de lei nº 19/15 do vereador Heliomar Geremias dos Anjos (Mineirinho - PSC) que cria o Programa de Atendimento e Acompanhamento Domiciliar ao paciente terminal de câncer.
A proposta do vereador Mineirinho determina que o Programa de Atendimento e Acompanhamento Domiciliar ao Paciente Terminal de Câncer consistirá no atendimento e acompanhamento ao paciente terminal de câncer em sua própria residência, serviço a ser realizado pelos profissionais do programa Saúde da Família.
De acordo com o autor, a criação do programa não gera custos adicionais aos que já estão previstos no programa Médico da Família, pois os profissionais que compõem o tal programa serão os mesmos do novo programa proposto por este projeto.
“A visita periódica dos médicos e agentes de saúde do Programa Médico da Família estabelece uma relação efetiva e comunitária e fortalecida, pois um dos programas é auxiliar o paciente terminal e seus familiares nas condutas necessárias”, comentou Mineirinho.
Os vereadores de Sumaré também irão discutir os requerimentos e indicações contendo solicitações de melhorias para o município e questionamentos para fiscalização dos atos do Poder Executivo. Além disso, também serão apresentados outros três projetos de lei.
O vereador Sérgio de Carvalho Elias (Sérgio Populina - PSB) apresenta o projeto de lei nº 41/16 que inclui mais três datas no ano para a realização da Semana do Cata Treco. De acordo com a Lei nº 5.229, de 15 de julho de 2011, que instituiu essa ação, é previsto que ela seja realizada uma vez por ano apenas em cada região de Sumaré.
O vereador Joel Cardoso da Luz (SD) apresenta o projeto de lei nº 191/13 que dispõe sobre a afixação de placas de advertência sobre esquecimento de crianças dentro nos veículos nos estabelecimentos públicos e privados.
O vereador Fábio Ferreira dos Santos (Fabinho – SD) apresenta o projeto de lei nº 04/16 que dispõe sobre a instituição do projeto “Rua de Lazer” na Avenida Sete de Setembro.
Publicado em: 22 de novembro de 2016