Na 25ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira, dia 16, foi entregue e lido o relatório final da Comissão de Assuntos Relevantes criada para acompanhar a implantação do Corredor Metropolitano em Sumaré composta pelo presidente, vereador João Maioral (PDT), relator, vereador Sérgio de Carvalho Elias (Sérgio Populina - PSB), e membro Joel Cardoso da Luz (SD).
O relatório final aponta como sugestão de rota alternativa a escolha da Avenida que margeia o Ribeirão Quilombo, pois possui largura viável compatível com o traçado do Corredor Metropolitano, não havendo sequer necessidade de desapropriações dando, inclusive, possibilidade para revitalizar a área da ferrovia que passa ao lado, com uso e ocupação cultural. Este entendimento é o mesmo do Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos (CREA) de Sumaré. Todo o processo foi encaminhado para o superintendente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbano (EMTU) e ao Poder Executivo Municipal de Sumaré.
Em relação aos projetos apresentados e discutidos durante a sessão, os vereadores de Sumaré acataram o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 15/2016 do vereador Clauduir Aparecido Menes (Claudio Meskan – PSB) que dispõe sobre a criação do serviço de transporte individual de passageiros ou bens, denominado “Taxi Executivo”, no Município de Sumaré.
Os outros cinco projetos de lei apresentados na 25ª Sessão Ordinária do ano foram lidos e discutidos. Nenhum deles foi votado porque o vereador Ronaldo Mendes (PSDB) solicitou adiamento da votação para melhor estudar e apontar dúvidas em relação ao texto dos mesmos.
Os projetos apresentados foram o projeto de lei nº 57/16 do vereador e presidente da Câmara Municipal, Welington Domingos Pereira (Welington da Farmácia – PSL), que autoriza as farmácias e drogarias deixarem de ser meros estabelecimentos comerciais para se transformarem em unidades de prestação de assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva.
O projeto de lei nº 06/16 do vereador Antônio Dirceu Dalben (PPS) que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de transporte coletivo do município a manterem os mesmos horários de ônibus em fins de semana e feriados.
O projeto de lei nº 96/15 do vereador Décio Marmirolli (PSB) que proíbe o trote nas Universidades, Faculdades e outros estabelecimentos de ensino, nas vias públicas municipais e ambientes fechados.
O projeto de lei nº 61/15 do vereador Heliomar Geremias dos Anjos (Mineirinho – PSC) que institui a Semana da Família, a ser realizada anualmente no 2º domingo do mês de agosto.
O projeto de lei nº 53/16 do vereador Cícero Eleotério Bispo (Cícero Ceará – PDT) que denomina de “Praça Raimundo Barboza da Cruz” a área de lazer da Villa Residencial Bandeirantes II.
Publicado em: 11 de novembro de 2016