O evento beneficente “Futebol Solidário” ajudou as famílias carentes de Sumaré nas duas edições em que foi realizado e agora pode se tornar evento fixo no Calendário Municipal da cidade. Os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 92/15 do vereador Welington Domingos Pereira (Welington da Farmácia – PSL) na noite desta terça-feira, dia 30, durante a 9ª Sessão Ordinária do ano.
O objetivo é promover lazer à população e angariar alimentos não perecíveis às entidades sem fins lucrativos e demais pessoas carentes do município. O evento já vem sendo realizado pelo Instituto Saber Social e tendo grande adesão por parte de personalidades e pessoas famosas do país.
“No ano passado foi arrecadada aproximadamente uma tonelada e meia de alimentos que foram distribuídos para as entidades Pestalozzi, Abrigo Bom Pastor, Casa Transitória e para o próprio Instituto Saber de Desenvolvimento Social e Educacional”, comentou o vereador.
Além deste projeto, os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº 140/15, de autoria do vereador Joel Cardoso da Luz (SD) que denomina a Rua 04 do Residencial Real Parque Sumaré de Rua Lourdes Aparecida de Souza; e o projeto de lei nº 152/15, de autoria do vereador Josué Cardozo (SD), denomina a Rua 07 do Loteamento Jardim Esperança II de Rua Maria Fávaro Campiche.
O veto apresentado pelo Poder Executivo foi acatado pela maioria de vereadores. O veto integral é referente ao projeto que concede isenção ou remissão de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) incidente sobre imóveis edificados atingidos por enchentes e alagamentos causados pelas chuvas ocorridas no município de Sumaré, de autoria dos vereadores Dirceu Dalben (PPS) e Henrique Stein Sciascio (Henrique do Paraíso - SD).
O vereador Rubens Champam (PSDB) solicitou vistas em três projetos de lei para que sejam votados em outra ocasião. São eles:
O projeto de lei nº 261/13, de autoria do vereador Warlei de Faria (Fininho – PSDB), dispõe sobre o atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares, às pessoas inscritas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME).
O projeto de lei nº 71/14, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSB), declara a área de Uso Institucional nº 02 do Loteamento Jardim Macarenko como Área de Proteção Ambiental Permanente.
O projeto de lei nº 147/13, de autoria do vereador Fábio Ferreira dos Santos (Fabinho – SD), determinando a publicidade de resolução que trata sobre proibição da cobrança de caução em estabelecimentos de saúde. O parlamentar propõe que a resolução seja exposta em cartazes nas clínicas médicas da cidade para garantir ao paciente o seu direito.
Publicado em: 12 de abril de 2016