O presidente da Câmara de Sumaré, Welington da Farmácia (PROS), presidiu na manhã desta terça-feira (05) os trabalhos de uma reunião parlamentar diferente. O objetivo foi prestar uma homenagem ao ex-vereador Edimundo Flor de Lima (PPS) e dar as boas vindas ao vereador Antônio Dirceu Dalben (PROS).
Edimundo assumiu a cadeira no Legislativo Municipal por 17 meses. Nesse tempo, o político apresentou 27 projetos de lei, 3.907 indicações, 323 requerimentos e 34 moções.
Todos os vereadores foram convidados para a reunião que foi aberta ao público. Assessores e funcionários da Casa de Leis que puderam também participaram do ato, além de políticos, lideranças locais e cidadãos. Tanto Edimundo como Dalben foram citados nos discursos de todos os vereadores presentes, do ex-vereador “Pedrinho do PT” e “Valdir do PSOL” que também se fizeram presentes. O filho de Edimundo, Dudu Lima, usou a palavra para agradecer ao apoio de todos e parabenizar ao pai pelo trabalho realizado no Legislativo Municipal.
Welington aplaudiu o trabalho realizado por Edimundo durante esse período destacando sua integridade e ética na condução de seu mandato interino e parabenizou Dalben pelo retorno desejando as boas vindas e o bom trabalho nesse último ano de mandato.
Edimundo fez uso da palavra agradecendo a todos os vereadores, amigos e população pela realização dos serviços que conseguiu executar em prol do município durante este tempo. Agradeceu a Deus e à oportunidade de mesmo não tendo sido eleito para o cargo ter ocupado por um período de tempo a cadeira no Legislativo Municipal. E garantiu que na próxima eleição não colocará o seu nome à disposição, já que pretende trabalhar em outro segmento de liderança.
Dirceu Dalben comentou sobre o caso que o levou a se afastar do cargo durante esses dois anos. Comentou que a injustiça cometida contra ele o impediu de realizar muito pelo município de Sumaré, considerando, principalmente, que havia sido eleito presidente da Casa assim que assumiu o mandato em janeiro de 2013. Comemorou a decisão favorável ao seu retorno e garantiu lutar em defesa da população sumareense junto com os outros 20 vereadores.
Publicado em: 19 de janeiro de 2016