Notícias

Notícias da Câmara



Exames que não estão sendo realizados pela rede em Sumaré prejudicam pacientes

Exames que não estão sendo realizados pela rede em Sumaré prejudicam pacientes
Visualize fotos

O vereador Fabio Ferreira dos Santos, o “Fabinho” (SD), recebeu reclamações de usuários da rede municipal de saúde relatando que vários pedidos de exames solicitados pelas unidades básicas de saúde e demais unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) em âmbito municipal não estão sendo realizados.
O motivo seria o término de contratos com as empresas que eram responsáveis pela execução de alguns exames específicos. “O fato é que esse problema está prejudicando sobremaneira o andamento do tratamento de centenas de pacientes do município, haja vista que certos exames são de responsabilidade exclusiva do município, ou seja, não cabe encaminhamento para outras unidades da região, pois não pode ser compartilhado. Dentre esses casos estão os exames de eletroencelograma e polissonografia”, comentou o vereador.
Diante das reclamações, Fabinho questionou a prefeitura por meio do requerimento nº 868. Ele quer saber quais exames não estão sendo realizados por falta de contrato com empresas terceirizadas e quais não estão sendo feitos por conta de equipamentos quebrados.
Ainda no requerimento, também pergunta sobre os processos de licitação em aberto ou em fase de conclusão e o valor dos contratos que serão ou estão licitados para realização desses exames. 




Publicado em: 13 de outubro de 2015