O presidente da Câmara de Sumaré, Welington Domingos Pereira, o “Welington da Farmácia” (PROS), recebeu na tarde de hoje, dia 10, no plenário, os servidores públicos municipais em greve. Nesta abertura, o presidente promoveu o espaço de diálogo e comunicação na Casa de Leis. Durante toda a reunião, deixou aberto direito à fala a qualquer presente.
Sandro Barboza, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, apresentou a situação e motivos da greve ao presidente do Legislativo e em seguida, servidores fizeram uso explanando outras situações além da reivindicação principal.
A principal reivindicação dos servidores diz respeito ao reajuste salarial. Eles alegam que não foi concedido nos últimos dois anos. O pedido é de uma correção salarial de 7,69%, baseada no índice oficial de reajuste de funcionários públicos locais.
O presidente informou que irá procurar o Poder Executivo e solicitar uma reunião. Antes disso, o sindicato irá trazer informações e documentos necessários para a transcrição do documento que será encaminhado à prefeitura.
Publicado em: 14 de setembro de 2015