A família da médica Carina Salha Garnica, de 34 anos, esteve na Câmara de Sumaré na 23ª Sessão Ordinária na última terça-feira, dia 04. Eles foram receber a moção de pesar em nome da médica que faleceu enquanto trabalhava na USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Maria Antônia. Carina estava grávida de seis meses e o bebê também morreu.
A moção tem a autoria de todos os vereadores da Câmara Municipal e foi lida durante a sessão. O presidente da Câmara, Welington da Farmácia (PROS), fez uso da palavra para expressar os sentimentos à família enlutada ali presente.
Ela tinha sob sua responsabilidade a Equipe II do PSF atendendo a aproximadamente 7.000 famílias, 12.000 pacientes. Funcionária concursada desde janeiro de 2007, tendo como seu primeiro emprego a Prefeitura de Sumaré. Formou-se na Faculdade de Medicina Barão de Mauá na cidade de Ribeirão Preto, sendo pós-graduada em geriatria pela Unicamp, especializando-se em dermatologia e acupuntura.
A moção descreve que segundo relatos de seus pacientes e dos funcionários da unidade, a Dra. Carina sempre desenvolveu seu trabalho de forma humana acalentando a todos muito além dos limites profissionais. “Sendo pessoa muito querida e estimada por todos, deixa saudade e uma lacuna em sua família, principalmente em seus pais, as irmãs Carla e Tâmara, a seu irmão Amir, a seu esposo, aos seus pacientes e colegas de trabalho bem como entre todos aqueles que a conheceram”, relata o texto da moção.
Publicado em: 18 de agosto de 2015