A Câmara Municipal está de luto oficial em virtude do falecimento do ex-prefeito João Smânio Franceschini, ocorrido hoje (sábado, 28).
O Presidente da Câmara, Welington da Farmácia (PROS), colocou o plenário da Casa à disposição dos familiares para o velório que terá início após às 20 horas na Câmara Municipal localizada na Travessa Primeiro Centenário, 32, Centro.
Todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal se solidarizam com os familiares neste momento de dor e expressam sua consternação com o falecimento do ex-prefeito.
HISTÓRICO
Era filho de Licurgo Franceschini e Yolanda Smânio Franceschini. Ele nasceu no dia 11 de abril de 1937, em Sumaré. Foi casado com Julieta Francisca França Franceschini, com quem teve dois filhos: João Carlos Franceschini e Juliana França Franceschini Szweryda Santos. Era sobrinho do segundo Prefeito de Sumaré, o Doutor Leandro Franceschini.
Era agropecuarista e empresário (Rádio Nova Sumaré).
Foi vereador na Câmara Municipal de Sumaré na 3ª Legislatura (1963 a 1966). Foi Prefeito Municipal de Sumaré em dois mandatos: 1967 a 1969 e 1973 a 1976. Foi um dos fundadores da ACIAS – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré, em 1969.
Disputou, como candidato a Prefeito, as eleições de Sumaré em 1982. Também se candidatou a Prefeito Municipal de Hortolândia – município onde residia atualmente.
A Prefeita Cristina Carrara lamentou a perda de figura tão importante na História da cidade e decretou luto oficial de 3 dias.
Publicado em: 28 de março de 2015